Em caixão claro, começa velório de Preta Gil no Theatro Municipal; fãs fazem fila na Cinelândia

Com um caixão claro, o velório da cantora Preta Gil foi aberto ao público por volta das 9h30 desta sexta-feira (25) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Uma das dezenas de coroas de flores foi enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fãs formaram fila na Cinelândia logo cedo. A prefeitura montou um caminho gradeado na praça para ordenar e facilitar o fluxo da despedida. Preta morreu no domingo (20), em Nova York, em decorrência de um câncer.

O corpo chegou ao Theatro escoltado por batedores da Guarda Municipal vindo do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária, onde mais tarde será cremado. No rápido percurso, o comboio passou pelo circuito dos megablocos, no Centro. Esta semana, o trajeto ganhou o nome da artista em uma homenagem póstuma. A cantora costumava arrastar multidões com o Bloco da Preta.

O velório ficará aberto ao público de 9h às 13h e depois o corpo será encaminhado em cortejo de volta ao cemitério. Lá, amigos e familiares terão uma despedida restrita antes do processo de cremação.

Após a despedida no saguão do Theatro, um cortejo retornará ao cemitério, novamente usando o corredor recém-batizado. A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de interdições e bloqueios na região do Theatro Municipal. As restrições se estendem até as 18h de sexta.

Fonte: g1

Deixe um comentário