
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante após queimar o próprio filho de 10 anos com uma colher quente, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime ocorreu depois que a criança pegou R$ 2 da bolsa da mãe.
De acordo com o Diário de Pernambuco, além da mãe, dois irmãos da vítima — adolescentes de 15 e 17 anos — também foram apreendidos por participação na agressão.
A criança conseguiu escapar pulando o muro de casa e pediu ajuda a vizinhos da comunidade. Com queimaduras nas mãos, braços e pés, o menino foi levado inicialmente ao Hospital Geral de Jaboatão e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe teria ordenado que um dos filhos aquecesse a colher para queimar a vítima nas mãos e nos pés. O caso está sendo acompanhado pelo órgão.
A mulher foi levada ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Jaboatão, onde acabou autuada em flagrante.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a mãe foi presa por tortura, enquanto os dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao mesmo crime. Os suspeitos foram detidos dentro da residência onde moravam e encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos legais.
