Globo muda programação para homenagear Manoel Carlos

A Globo decidiu mudar a programação para fazer mais uma homenagem ao autor Manoel Carlos, morto no último sábado (10). A emissora vai reprisar o episódio do Tributo, que foi feito para contar a trajetória do novelista. A exibição acontece nesta segunda-feira (12) e já consta no hall de programas do canal. O Tributo a Manoel Carlos será exibido às 23h30, logo depois da estreia do BBB 26 e deve mostrar a trajetória do novelista, como aconteceu em sua exibição original.

A mudança na programação aconteceu menos de 24 horas após a morte do novelista, responsável por sucessos como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Pouco depois da confirmação da morte de Maneco, como ele era conhecido, a Globo entrou com um jornalístico do JN para dar a notícia e ao longo de todo o Jornal Nacional fez diversas reportagens em homenagem ao autor. O encerramento do jornal foi em silêncio, com a foto do roteirista no telão ao fundo, como costuma ocorrer quando morrem personalidades brasileiras.

Manoel Carlos é um dos mais emblemáticos roteiristas de novelas da Globo e foi responsável por inúmeros trabalhos. Além dos já citados, ele também escreveu Por Amor (1997), entre outras. O autor escreveu algumas das minisséries mais importantes da emissora, como Presença de Anita (2001) e Maysa: quando fala o coração (2009).

Seu mais recente trabalho havia sido em 2014, quando assinou sua última novela, Em Família. A trama protagonizada por Julia Lemmertz não fez o mesmo sucesso de obras anteriores e foi responsável pela aposentadoria de Maneco, que já a tratava, antes antes da estreia, como sua despedida do formato, embora ele naquela época já cogitava escrever uma minissérie.

Fonte: Na Telinha

Deixe um comentário