Incêndio devastador tira a vida de duas crianças no Agreste pernambucano

Uma fatalidade abalou a cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na última quinta-feira, 29 de janeiro de 2026. Duas crianças, identificadas como Bernardo Abraão, de 6 anos, e Alexia Rielly, de 3 anos, morreram após um incêndio devastar uma residência no bairro Pitanga.

A tragédia mobilizou vizinhos que, percebendo as chamas e a fumaça, agiram rapidamente para socorrer os pequenos. Apesar dos esforços heroicos da comunidade para retirar as crianças do imóvel em chamas, infelizmente, Bernardo e Alexia não resistiram aos ferimentos decorrentes do incêndio e vieram a óbito.

De acordo com informações preliminares levantadas no local, a mãe das crianças teria se ausentado da residência, deixando os menores sozinhos. Durante sua ausência, presume-se que as crianças teriam manuseado algum objeto, o que, infelizmente, teria provocado o início do incêndio com consequências devastadoras.

O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras residências. No entanto, o estrago no imóvel e a perda das duas vidas já estavam consumados.

O caso chocou a comunidade de Pesqueira e será rigorosamente investigado pelas autoridades competentes para apurar as exatas circunstâncias do ocorrido, incluindo as causas do incêndio e a responsabilidade. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para dar prosseguimento às investigações.

Fonte: tvlw.tv

Deixe um comentário