
Um vídeo gravado nesta quinta-feira (17) chamou a atenção dos moradores de Garanhuns ao registrar uma briga envolvendo o prefeito da cidade, Silvaldo Albino (PSB), seu filho e deputado estadual, Cayo Albino (PSB), e o vereador Ruber Neto (PSD). A confusão aconteceu em plena Praça Mestre Dominguinhos, um dos principais polos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
Nas imagens, é possível ver os envolvidos trocando empurrões, socos e chutes diante do público presente no local. Segundo o vereador Ruber Neto, a confusão começou após o prefeito tentar tomar o microfone de suas mãos e impedir sua fala durante o evento. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar acusa Silvaldo Albino de tentar privatizar áreas do FIG, como a ampliação do camarote destinado a membros da gestão municipal.
Ainda segundo Ruber Neto, ele também foi agredido fisicamente pelo deputado Cayo Albino durante a confusão. O vereador registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade logo após o incidente.
A briga ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou indignação entre moradores e frequentadores do FIG, um dos eventos culturais mais importantes de Pernambuco. Até o momento, a prefeitura e o deputado estadual não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.