
O corpo Alícia Valentina, de 11 anos, que morreu após ser agredida por colegas na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, está sendo velado nesta terça-feira (9). A cerimônia começou na madrugada, quando o corpo chegou do Recife, onde a menina teve morte cerebral confirmada no Hospital da Restauração.
Durante o velório, no final da manhã, cerca de 20 colegas de Alícia da escola realizaram uma homenagem à menina. As crianças fizeram uma oração próximo ao caixão.
“É um momento muito difícil, faltam palavras para tentar entender o que aconteceu, o que de fato aconteceu. Nossa família está muito abalada, é um acontecimento muito trágico, não só para nossa família, mas para toda comunidade”, disse José Carlos, primo de Alícia.
O enterro de Alícia está está previsto para as 16h, desta terça-feira, no cemitério local.

Quatro meninos e uma menina foram os responsáveis pelas agressões a Alícia Valentina. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, um dos colegas iniciou o espancamento porque a vítima não quis “ficar com ele”.
No atestado de óbito de Alícia, consta que a causa da morte foi “traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente”. Isso significa que, provavelmente, a menina foi atingida na cabeça com algum objeto.