
Uma idosa de 78 anos morreu após ser atropelada por um motociclista que realizava uma manobra perigosa, conhecida como “dar grau”. O acidente foi nessa terça-feira (9), em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais. O condutor, de 22 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Imagens de câmeras de segurança registraram quando o motociclista passou por um quebra-molas, empinou a moto e seguiu por alguns metros equilibrando o veículo sob apenas uma roda. Ao retornar com a segunda roda para o chão, ele atingiu violentamente a idosa que atravessava a rua com a ajuda de uma muleta.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista alegou que estava a caminho do trabalho quando decidiu empinar a moto ao passar pelo quebra-molas. Ele disse que, ao perceber a presença da idosa, tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O jovem sofreu apenas escoriações na perna e também foi levado ao hospital.
A idosa foi socorrida com várias fraturas no nariz, braço e bacia. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O boletim de ocorrência registrou que a vítima foi surpreendida em uma área sem calçada adequada e que o local não possuía sinalização horizontal nem vertical.
A motocicleta foi removida do local do acidente por partentes do condutor. O veículo foi apreendido na casa do condutor, na zona rural de Engenheiro Caldas, e apresentava farol quebrado, entre outras danificações na parte frontal.
Ainda de acordo com o registro policial, o local do acidente foi desfeito antes da chegada da perícia e o motociclista não permaneceu no local do crime, o que dificultou o atendimento inicial.
O rapaz foi detido por prática de manobra perigosa e atropelamento com morte, e o caso será investigado pela Polícia Civil .
Fonte: g1