Policial militar que morreu em acidente com viatura no Recife entrou na PM há apenas cinco meses

A soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, de 28 anos, foi a policial militar que morreu em um acidente entre uma viatura da PM e um carro particular na madrugada da segunda-feira (12), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), ela entrou na corporação há apenas cinco meses.

Natural de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, Leidy Emily estava lotada, desde o dia 20 de outubro do ano passado, no 12º Batalhão, responsável pelo policiamento de bairros da Zona Oeste do Recife. O aconteceu nesta terça-feira (13), na cidade onde ela nasceu.

Em nota publicada nos stories do Instagram, a prefeitura de Triunfo lamentou a morte da policial e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de farda.

“Que a sua força e determinação sejam inspiração para outras(os) jovens em busca dos seus sonhos”, diz um trecho do comunicado.

Entenda o acidente

  • Uma viatura da Polícia Militar, com dois soldados dentro do veículo, colidiu com um carro, tombou e bateu em um poste em um cruzamento no Recife.
  • A colisão ocorreu às 2h43 da segunda-feira (12), no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
  • Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. As imagens mostram que o semáforo estava fechado para a Rua São Miguel e que nenhum dos veículos reduziu a velocidade antes do cruzamento.
  • A soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira estava no banco do passageiro da viatura e morreu no local.
  • O soldado Renan Lucas de Lima Farias, que dirigia a viatura, sofreu traumatismo craniano e fraturas nos braços e nas pernas, e foi socorrido.
  • Segundo a PM, os dois policiais estavam em serviço e seguiam para uma ocorrência no bairro da Caxangá, na Zona Oeste.
  • Os policiais ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.
  • Renan Lucas foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Segundo a PM, ele passou por procedimento cirúrgico e está estável.
  • O motorista do carro envolvido teve ferimentos leves, recusou atendimento hospitalar e o veículo dele teve danos na parte dianteira, segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: g1/pe

Deixe um comentário