
Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizada nesta quarta-feira, 16 de julho, o vereador Michell Vasconcelos (PSD) usou a tribuna para prestar homenagens, destacar ações do município e rebater críticas direcionadas à atual gestão.
Michell iniciou sua fala parabenizando seu tio, Amilton Pereira de Vasconcelos, por sua recente nomeação como delegado, além de prestar solidariedade às famílias de Agaeudes Sampaio e Veronaldo Gonçalves pelas perdas sofridas. Em seguida, elogiou a iniciativa da Escuta Popular promovida pelo prefeito Fabinho, destacando a importância de ouvir a população nas decisões da administração municipal.
O parlamentar também reagiu a declarações feitas por um colega sobre a atuação do prefeito nos primeiros 200 dias de governo. Em tom crítico, afirmou que “em 87.600 dias da gestão passada, não se fez o que já foi conquistado nos últimos 200”. Ainda em defesa da atual administração, Michell rebateu comentários de que o Governo do Estado estaria apenas promovendo festas na cidade, ressaltando que o festival Pernambuco Meu País movimentará a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e o setor hoteleiro da região.
O vereador também destacou conquistas recentes, como a obtenção de R$ 5 milhões, através do deputado Fernando Filho, destinados ao asfaltamento de ruas em Salgueiro. “Hoje temos um prefeito de verdade”, declarou, ao afirmar que quem hoje critica, anteriormente se calava diante da gestão passada.
Michell ainda exaltou a presença de Salgueiro na Ala dos Mestres da Fenearte 2025, representada por Irineu do Couro e Lurdinha, e anunciou a realização da Expomanga nos dias 24 e 25 de julho em Petrolina, expressando o desejo de trazer o evento futuramente para Salgueiro. Também reafirmou seu apoio ao projeto Jiu-jitsu nas Escolas, de autoria do vereador licenciado Sávio Pires.
Finalizando sua fala, negou que a Secretaria Municipal de Saúde esteja distribuindo medicamentos vencidos e pediu providências em relação a um blog local que, segundo ele, vem propagando fake news sobre a gestão municipal.