William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase 30 anos

Globo confirmou nesta segunda-feira (1/9) que o apresentador William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional a partir de novembro.

Na nota, o canal ainda ressaltou que César Tralli será a nova dupla de Renata Vasconcellos à frente do noticiário. Já William Bonner será o novo apresentador do Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg.

Mudanças

O anúncio aconteceu no dia em que o Jornal Nacional completou 56 anos. Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, será promovida a editora-chefe, completando as mudanças na equipe de jornalismo.

Mudanças também foram confirmadas para outros telejornais da emissora. No Jornal Hoje, Roberto Kovalick substituirá Tralli, enquanto Tiago Scheuer assume o Hora Um. Essas alterações fazem parte de uma reorganização da equipe de jornalismo da Globo, planejada para garantir transição tranquila e continuidade da cobertura.

“Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, disse Bonner durante almoço para a imprensa na sede da Globo, no Rio, ao lado de Tralli, do diretor de jornalismo Ricardo Villela, do diretor-executivo Miguel Athayde, de Renata Vasconcellos, Sandra Annenberg e Cristiana Souza Cruz.

Escolha pessoal

Bonner é o apresentador que mais tempo esteve à frente do Jornal Nacional, superando até mesmo Cid Moreira. Ele entrou no programa em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, e desde então construiu uma trajetória de quase 29 anos no telejornal.

Sobre sua decisão, Bonner afirmou que foi uma escolha pessoal, iniciada em 2020 durante a pandemia, e que a família foi fator determinante: dois de seus três filhos, frutos do casamento com Fátima Bernardes, moram na França, e ele deseja passar mais tempo com eles.

“Hoje em dia, a verdade não é mais tão importante, o que importa é a versão”, declarou o jornalista, explicando que a saída poderia gerar interpretações diversas.

“Depois que avisei que gostaria de mudar, a Globo e eu não concordamos de imediato com esse calendário. Eu tinha uma urgência, mas nós entramos num acordo, porque era evidente que uma movimentação dessa natureza deveria ser feita com calma.”

César Tralli como novo âncora do JN

César Tralli e esposa Ticiane Pinheiro

César Tralli, que já vinha substituindo Bonner durante suas férias, recebeu oficialmente o convite há cinco meses e se prepara para assumir a bancada ao lado de Renata Vasconcellos.

“O trabalho de repórter está dentro de mim, adoro apurar notícia”, afirmou Tralli, destacando que continuará em sua rotina de editor-executivo do noticiário.

Casado com Ticiane Pinheiro, ele mantém forte presença nas redes sociais, mas garante: “Mostro mais minha família, coisas pessoais e bastidores do nosso trabalho, mas não falo de notícias.”

Relembrou trajetória

Mais cedo, em suas redes sociais, o apresentador William Bonner compartilhou um vídeo relembrando sua trajetória à frente do principal jornal da Rede Globo, destacando que foi o âncora mais longevo da atração, atuando por quase 29 anos.

“PARABÉNS, JN! No ar desde 1° de setembro de 1969, o Jornal Nacional completa 56 anos de história nesta segunda-feira. Dessas mais de cinco décadas, @realwbonner fez parte de quase três delas, sendo o apresentador que por mais tempo ficou à frente do #JN. Nesta data especial, ele relembrou o seu antecessor, Cid Moreira, que, com sua voz inesquecível, esteve no cargo desde a estreia do jornal até 1996. Feliz aniversário, JN!”, dizia o post especial publicado em conjunto pelo apresentador e pelo perfil do Jornal Nacional no Instagram.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário